Acelere a sua carreira com o Luizalabs!

Inscrições encerradas

Sobre o programa

O Luiza <Code> é um programa de formação em tecnologia, exclusivo para mulheres, criado pelo Magalu. Em 2021, formamos cerca de 320 profissionais, em três edições do programa ao longo do ano.


Nessa nova turma, vamos selecionar 50 mulheres, que têm interesse em programação, para receber a aceleração gratuita em Node.js, durante 6 semanas, com mais de 100 horas de conteúdo, entre os dias 18/04/2022 a 04/06/2022.


Buscamos mulheres apaixonadas por tecnologia, que são protagonistas do seu aprendizado, se dedicam ao seu crescimento profissional e acreditam na transformação digital. Afinal, queremos que você faça parte da revolução do varejo brasileiro junto conosco!


Importante: 50% das vagas serão exclusivas para a seleção de mulheres autodeclaradas negras

O que você pode esperar:

Aceleração da sua carreira em Node.js

Sessão de mentoria com o time do Luizalabs

Treinamento para processos seletivos

Aula bônus: termos técnicos em inglês

Requisitos

  • Ser mulher cis ou mulher trans;
  • Ser apaixonada por tecnologia e ter conhecimento básico de linguagem de programação;
  • Ter disponibilidade de horário para participar das aulas e encontros (Online);
  • Ter desejo de aprender durante toda a jornada, de colocar a mão na massa e de fazer acontecer.

Carolina Tavares

Participante da 1ª edição

O Luiza < Code > foi uma excelente oportunidade de desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais. No programa aprendemos muito sobre metodologia ágil, lógica de programação e construção de APIs. Foi inspirador ver grandes mulheres se unindo para aprender as ferramentas da tecnologia com muita garra, compromisso e colaboração.

Lívia Santos

Participante da 2ª edição

Fazer parte da segunda edição do Luiza <Code> foi uma ótima fonte de conhecimento de qualidade junto com muita prática. A equipe estava sempre dedicada à nossa evolução. O ambiente era super acolhedor. Encontrei mulheres de trajetórias incríveis, verdadeiramente inspiradoras.

Natália Alpino

Participante da 3ª edição

O Luiza <Code> foi transformador pra mim, como pessoa e como profissional.

Durante o processo amadureci minha forma de estudar, buscar informação e tive a oportunidade de fazer um networking muito rico, além de amizades valiosas que levarei pra vida toda. Mudou minha vida, hoje trabalho na área que amo e sou imensamente feliz na minha profissão.

Sobre o Magalu

Somos uma empresa brasileira que nasceu em Franca, no interior de São Paulo. Vimos o futuro na tecnologia e tomamos como missão levar a digitalização para todos.


Hoje o Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil. Somos uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Nosso propósito é digitalizar o Brasil, levando ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos.


Somamos mais de 40.000 funcionários em mais de 1.300 lojas físicas. Crescemos, mas não perdemos nossas raízes. A tecnologia sempre esteve presente no Magalu, mas foi em 2011 que fundamos o nosso laboratório de tecnologia. Luizalabs, como é conhecida nossa área de inovação, foi responsável pelo grande case de transformação digital. Hoje, só em tecnologia nós temos cerca de 1.800 profissionais divididos nos 5 escritórios e espalhados pelo Brasil, no modelo remoto.


Em 2020 atingimos a marca de primeiro lugar no e-commerce brasileiro, sendo a maior varejista em bens duráveis e, em 2021, ficamos em primeiro lugar entre as melhores empresas para trabalhar no país no ranking do Great Place to Work. São muitas conquistas, e isso só é possível graças ao trabalho mão na massa, atitude de dono e o espírito coletivo, presentes no DNA do Magalu.


Diversidade Magalu

Acreditamos que a melhor forma de combater a discriminação de qualquer natureza é praticar — sempre — o respeito. Ou, como a gente diz aqui, dar aos outros aquilo que gostaríamos de receber. Nossos valores nos unem e nossas diferenças nos potencializam como um grupo. Mais do que igualdade, buscamos equidade: aqui, temos espaço para sermos autênticos, independentemente de gênero, etnia, raça, idade, orientação sexual, credo ou deficiência.


Atualmente, o Magalu conta com diversas iniciativas que buscam equilibrar a diversidade dentro das nossas áreas. Em 2021, fizemos um Censo para conhecer a fundo a nossa demografia e, dessa forma, fomentar melhor as ações de diversidade nas frentes de gênero, idade, raça e orientação sexual, entre outros. Além disso, nossa área de diversidade e inclusão tem trabalhado em conjunto com parceiros para aumentar as iniciativas de inclusão de grupos minorizados.


Em 2020, também lançamos grupos de afinidade, que são formados por colaboradores voluntários de todas as unidades de negócio. Eles são uma extensão da área de diversidade para auxiliar com ações afirmativas e abordam quatro temáticas: gênero, LGBTQIA+, raça e Pessoas com Deficiência.

Cronograma

Faça parte da próxima edição do Luiza <Code>!

Inscrições encerradas


Tire todas as suas dúvidas :)

1

Quais são os pré-requisitos para participar da aceleração?

Ser Mulher (Cis ou Trans), ter mais de 18 anos, conhecimento básico em lógica de programação e conhecimento básico na linguagem da aceleração, residir no Brasil e disponibilidade para as aulas e demandas do programa.

2

Trabalho no Magalu ou em uma empresa afiliada. Posso me inscrever?

Sim, todas as Magalus e mulheres das empresas afiliadas são bem vindas!

3

Quantas vagas estão disponíveis?

Nesta edição, serão aprovadas 50 mulheres para a turma de Node.js. Além disso, 50% dessas bolsas serão exclusivas para mulheres autodeclaradas negras.

4

O que acontece após o término da aceleração?

As pessoas interessadas poderão participar dos processos seletivos para atuarem nas áreas de tecnologia do Magalu.

5

Como será analisado se eu sou negra?

Autodeclaração na inscrição.

Acesse a FAQ completa

Realização:

Aproveite para se inscrever na nossa Newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, vagas quentes, dicas, notícias e muito mais!

Inscreva-se

® Todos os direitos reservados.