O Luiza <Code> é um programa de formação em tecnologia, exclusivo para mulheres, criado pelo Magalu. Desde o seu lançamento, já foram disponibilizadas cerca de 450 bolsas, em quatro edições do programa.💻💙
Nessa nova turma, vamos selecionar 100 mulheres, que têm interesse em programação, para receber a aceleração gratuita em Python, durante 6 semanas, com mais de 100 horas de conteúdo, entre os dias 22/08/2022 a 13/10/2022 (Contando com a apresentação final).
Buscamos mulheres apaixonadas por tecnologia, que são protagonistas do seu aprendizado, se dedicam ao seu crescimento profissional e acreditam na transformação digital. Afinal, queremos que você faça parte da revolução do varejo brasileiro junto conosco!
Importante: 50% das vagas serão exclusivas para a seleção de mulheres autodeclaradas negras
Aceleração da sua carreira em Python
Sessão de mentoria com o time do Luizalabs
Treinamento para processos seletivos
Parças técnicos disponíveis para esclarecer suas dúvidas
Programa de Madrinhas para te ajudar na formação
Bônus: ebook de termos técnicos em inglês
Mônica Vizechi
Participante da 1ª edição
O Luiza <Code> surgiu na minha vida e reviveu uma paixão (que estava adormecida) pela tecnologia. O programa "pegou na minha mão" e me ajudou a ingressar nessa área tão sonhada, pois sempre trabalhei na área financeira e desejava realizar a transição. Foi inspirador estar ao lado de mulheres incríveis com o mesmo objetivo. Mudou minha vida e hoje me sinto realizada.
Luanna Rodrigues
Participante da 2ª edição
Ter feito parte do Luiza <Code> segunda edição foi uma oportunidade incrível de crescimento pessoal e profissional. Pude conhecer novas tecnologias e desenvolver minhas soft skills, além de conhecer pessoas que me auxiliaram muito durante toda a tragetória. Hoje tenho o prazer de trabalhar na área que sempre sonhei.💙
Clenia Guedes
Participante da 3ª edição
Fazer parte do Luiza <Code> me proporcionou uma esperança na área de desenvolvimento. Me senti mais confiante, aprendi muito e conheci muitas pessoas incríveis! Me marcou muito a forma humana como a equipe do Luizalabs conduziu todos os processos. Em nenhum momento me senti inferior ou incapaz e isso gerou em mim mais vontade de aprender e não desistir da área. Sou muito grata por toda essa oportunidade que mudou a minha vida!
Somos uma empresa brasileira que nasceu em Franca, no interior de São Paulo. Vimos o futuro na tecnologia e tomamos como missão levar a digitalização para todos.
Hoje o Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil. Somos uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Nosso propósito é digitalizar o Brasil, levando ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos.
Somamos mais de 50.000 funcionários em mais de 1.300 lojas físicas. Crescemos, mas não perdemos nossas raízes. A tecnologia sempre esteve presente no Magalu, mas foi em 2011 que fundamos o nosso laboratório de tecnologia. Luizalabs, como é conhecida nossa área de inovação, foi responsável pelo grande case de transformação digital. Hoje, só em tecnologia nós temos cerca de 1.800 profissionais divididos nos 5 escritórios e espalhados pelo Brasil, no modelo remoto.
Em 2020 atingimos a marca de primeiro lugar no e-commerce brasileiro, sendo a maior varejista em bens duráveis e, em 2021, ficamos em primeiro lugar entre as melhores empresas para trabalhar no país no ranking do Great Place to Work. São muitas conquistas, e isso só é possível graças ao trabalho mão na massa, atitude de dono e o espírito coletivo, presentes no DNA do Magalu.
Acreditamos que a melhor forma de combater a discriminação de qualquer natureza é praticar — sempre — o respeito. Ou, como a gente diz aqui, dar aos outros aquilo que gostaríamos de receber. Nossos valores nos unem e nossas diferenças nos potencializam como um grupo. Mais do que igualdade, buscamos equidade: aqui, temos espaço para sermos autênticos, independentemente de gênero, etnia, raça, idade, orientação sexual, credo ou deficiência.
Atualmente, o Magalu conta com diversas iniciativas que buscam equilibrar a diversidade dentro das nossas áreas. Em 2021, fizemos um Censo para conhecer a fundo a nossa demografia e, dessa forma, fomentar melhor as ações de diversidade nas frentes de gênero, idade, raça e orientação sexual, entre outros. Além disso, nossa área de diversidade e inclusão tem trabalhado em conjunto com parceiros para aumentar as iniciativas de inclusão de grupos minorizados.
Em 2020, também lançamos grupos de afinidade, que são formados por colaboradores voluntários de todas as unidades de negócio. Eles são uma extensão da área de diversidade para auxiliar com ações afirmativas e abordam quatro temáticas: gênero, LGBTQIA+, raça e Pessoas com Deficiência.
1
Quais são os pré-requisitos para participar da aceleração?
Ser Mulher (Cis ou Trans), ter mais de 18 anos, conhecimento básico em lógica de programação, residir no Brasil e disponibilidade para as aulas e demandas do programa.
2
Trabalho no Magalu ou em uma empresa afiliada. Posso me inscrever?
Sim, todas as Magalus e mulheres das empresas afiliadas são bem vindas!
3
Quantas vagas estão disponíveis?
Nesta edição, serão aprovadas 100 mulheres para a turma de Pyhton. Além disso, 50% dessas bolsas serão exclusivas para mulheres autodeclaradas negras.
4
O que acontece após o término da aceleração?
As pessoas interessadas poderão participar dos processos seletivos para atuarem nas áreas de tecnologia do Magalu.
5
Como será analisado se eu sou negra?
Autodeclaração na inscrição.
Aproveite para se inscrever na nossa Newsletter e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, vagas quentes, dicas, notícias e muito mais!
® Todos os direitos reservados.